Este blog foi criado com intenção de compartilhar com todos um pouco de tudo que Deus tem feito através de nós, no nosso primeiro ministério. Meu marido é lider da CONBAB-Congregação Batista em Asa Branca filha da Primeira Igreja Batista em Curicica, está no ultimo período do seminário Seminário Teológico Betel.
Eu sou Evangelista de crianças acabei de concluir o curso ECEC I da APEC.
Orem pelo nosso ministério pois o diabo nosso adversário anda em derredor buscando quem posso tragar, principalmente quem dedica sua vida ao trabalho do Senhor.


Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apascenta as minhas ovelhas


Quando Jesus chamou Pedro pela primeira vez para participar do seu ministério, ele o convidou para pescar homens, para ser um pescador. Depois de Pedro andar e aprender com Jesus, o convite foi reformulado: ” Pedro, você me ama? “Apascenta as minhas ovelhas”.
Apascentar ovelhas não é tarefa fácil. Exige sacrifícios, exige renúncia, ovelha é um animal que dá muito trabalho e o pastor de ovelhas deve dar até a sua própria vida pela ovelha. Cuidar de crianças não é tarefa fácil. Mas quem ama Jesus entende que deve aceitar o seu convite e apascentá-las.
Certo homem, no oriente, adquiriu uma propriedade e começou a cultivar a terra. Vendo que ela era pouco produtiva, decidiu iniciar uma criação de ovelhas e no final de um ano o rebanho havia crescido tanto que os currais ficaram pequenos e todos o membros da família tiveram que se envolver na tarefa de pastorear o rebanho.

Por aquela ocasião, um grande pregador chegou à cidade e toda a família decidiu assistir ao famoso conferencista. Ele usou como tema de sua mensagem: “Jesus, o bom pastor”. A garotinha, filha do fazendeiro, compreendeu direitinho a mensagem, melhor do que muita gente adulta. Sentiu-se muito feliz ao ser comparada a uma ovelhinha perto do bom pastor.
Quando o pregador perguntou: – Quem aqui nesse auditório deseja se tornar uma ovelha de Jesus, o bom pastor?
A garotinha prontamente se levantou, porém o pai a segurou e disse firmemente: “– Isso é só para gente grande”.
Desapontada a menina sentou-se. No outro dia à tarde, quando todos estavam cuidando do rebanho, formou-se um grande temporal. Enquanto os irmãos conduziam o grande rebanho para o curral, o pai pediu ajuda a filhinha para levar as ovelhas mães com suas ovelhinhas para o curral. A menina ficou no portão e com uma varinha deixava passar as grandes e desviava as pequeninas.
Quando o pai percebeu, gritou para a garotinha:
“– Filha, não atrapalhe a entrada das ovelhinhas, senão elas vão morrer fora do curral!”
“– Elas são pequenas, não precisam ser salvas. Isso é só para as ovelhas grandes - respondeu a garotinha.
Foi então que o pai entendeu o seu erro.
“Assim, também, não é VONTADE de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”. (Mateus 18.14)

EXTRAÍDO DO BLOG DA UFMBB, LINK ABAIXO:

http://www.ufmbb.org.br/cnec/?p=132

0 comentários:

Postar um comentário